5 dicas para proteger o seu animal de estimação com a chegada do Outono

Com a chegada do Outono, há alguns cuidados que não nos devem passar ao lado no que toca aos nosso fiéis companheiros. Leiam o artigo e passem a saber quais são.

Catarina Marques . 23-09-2017

IMG_3392

Os meses mais frios podem ser tão desconfortáveis para os animais de estimação como para nós. Já sentiu o friozinho a chegar? Pois é, provavelmente o seu amiguinho peludo também. Com a chegado do Outono é importante termos especial atenção relativamente aos nossos patudos, mantendo-os quentinhos e confortáveis.

O Monte dos Animais tem 5 dicas para o ajudar a manter o seu melhor amigo feliz nos meses mais rigorosos:

1. Não deixe o seu cão ou gato lá fora

Especialmente quando o frio se faz sentir traga o seu animal de estimação para dentro de casa. Lembre-se, se está frio para si, também estará para o seu amigo de quatro patas. Mesmo que ele tenha um pêlo grande e farfalhudo. Portanto, nunca deixe o seu cão ou gato brincar no exterior sem o vigiar, para evitar situações de desconforto ou até mesmo  de hipotermia.

2. Passear nas horas mais quentes

Se o seu cão é friorento, as melhores horas para o passear serão ao final da manhã ou ao início da tarde. Dê aquele passeio mais longo quando o sol ainda estiver quente e aproveite o benefício da vitamina D com o seu melhor amigo peludo.

3. Poucos banhos

Muitos banhos podem remover os óleos essenciais do seu patudo e aumentar a probabilidade de desenvolverem uma pele seca e escamada.

4. Comida e água

Tenha especial atenção à dieta do seu cão e gato durante o inverno. Um animal mais activo ou que passe mais tempo no exterior precisa de mais comida para que assim consiga queimar mais calorias e ficar mais quente. Já os animais menos activos ou que passam mais tempo dentro de casa provavelmente precisarão de uma redução na ração e biscoitos. Mas, claro, fale sempre com o seu veterinário antes de alterar a dose diária de comida do seu animal de estimação. Certifique-se também que o seu patudo tenha sempre água para beber (e mude a água diariamente), para que fique bem hidratado e com uma pele menos seca.

5. Cama confortável

Quem não gosta de uma cama confortável e quentinha nos meses mais frios? Não deixe que o seu amiguinho passe mal. Proporcione-lhe com uma cama adequada, abrigada, preferencialmente dentro de casa. Pode dar ao seu animal de estimação um cobertor para que ele fique mais quentinho ou então vista-o com aquelas roupinhas próprias para cães e gatos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s